Dica!

BEM VINDOS!

AGUARDE 2 SEGUNDOS PARA O BLOG CARREGAR!


Obrigada. Bom divertimento.


*para abrir um link sem sair da página/outra aba: ctrl + clique




online

Pesquisar neste blog ou na internet

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Dietinha e barriguinha sarada

http://gnt.globo.com/bem-estar/noticias/Barriga-chapada--veja-alimentos-que-devem-entrar-ou-sair-da-dieta.shtml



03/11/2012 às 08:32

Barriga chapada: veja alimentos que devem entrar ou sair da dieta

Este conteúdo faz parte de Especial Verão.
Veja tudo de Especial Verão no site do GNT »
Este conteúdo faz parte de uma seleção feita pelo GNT. Confira o guia completo!

pimenta e vinagre de maçã são aliados!



Foto: Getty Images

Por Renata Demôro


Seu sonho é ter aquela barriga delineada para exibir com orgulho durante o verão? A primeira providência é fugir de dietas malucas.

De acordo com a nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, para conquistar seu objetivo é preciso saber o que comer: “Quando o objetivo é a perda de gordura localizada, é necessário investir em alimentos com diferentes propriedades.Aqueles ricos em aminoácidos essenciais e vitamina C evitam flacidez e perda de massa muscular, outros estimulam a queima de gordura, enquanto os antioxidantes previnem o envelhecimento precoce”.

A seguir, a especialista diz quais alimentos você deve evitar ou incluir na dieta para ter o abdômen dos sonhos.
  • 1
    Inclua na rotina
    Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
    . Chás diuréticos: verde, de cavalinha ou dente de leão. Todos irão diminuir o inchaço, já que favorecem a eliminação de toxinas do corpo através da urina, consequentemente levando ao emagrecimento. O chá verde ainda possui cafeína em sua composição, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Recomendação: quatro xícaras por dia.

    . Aveia: a versão em flocos é fonte de fibras e promove a sensação de saciedade por mais tempo, diminuindo os picos de insulina, hormônio anabólico que favorece o depósito de gordura no corpo. A aveia ainda é fonte de betaglucana, uma das fibras mais potentes que existem. Recomendação: duas colheres de sopa por dia.

    . Chia: a semente de chia provoca saciedade rapidamente. Ela forma uma espécie de gel no estômago, preenchendo o espaço. Assim, a sensação de fome é menor. Rico em ômega-3, é um alimento anti-inflamatório, o que favorece a perda de peso. Também é desintoxicante e melhora o trânsito intestinal. Recomendação: uma colher de sopa por dia misturada em vitaminas ou sobre a salada.

    . Gengibre: é um alimento considerado termogênico, rico em gingerol, que acelera o metabolismo e favorece a queima de gorduras. Durante o processo de digestão, os alimentos termogênicos exigem maior demanda de energia do organismo, estimulando o emagrecimento. Recomendação: consuma um pedaço pequeno (três vezes ao dia) em chás, sucos e vitaminas ou ainda como tempero para aves e peixes.

    . Pimenta: rica em capsaicina, é considerada um alimento termogênico. Pessoas com problemas gástricos e hemorroidas devem evitar o consumo. Recomendação: algumas pitadas por dia, como tempero para diferentes pratos.

    . Vinagre de maçã: é considerado termogênico e diurético. Ajuda a eliminar toxinas e inchaço, favorecendo o emagrecimento. Recomendação: utilize diariamente como tempero para saladas.
  • 2
    Retire já da sua dieta!
    Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images

    Alimentos refinados:
     são praticamente isentos de vitaminas e prejudicam o trabalho do metabolismo, já que não provocam saciedade. Suas calorias são vazias e não trazem benefícios para o organismo. O ideal é escolher sempre a versão integral dos alimentos, a fim de consumir fibras e promover a saciedade. Evite: arroz, açúcar e pão branco, pão francês, macarrão que não seja integral e açúcar branco. Sempre opte na versão integral a fim de lhe fornecer fibras.

    Alimentos ricos em gorduras saturadas:não possuem propriedades benéficas para o organismo. Evite o consumo de sorvetes, biscoitos, bolos, manteiga, margarina, chocolate, entre outros. Carnes magras, como frango e peixe, são fontes de ferro e não devem ser cortados totalmente da dieta.

    Alimentos com alto índice glicêmico: são metabolizados pelo nosso corpo de forma mais rápida e quase não exigem energia para a sua digestão. São pobres em fibras e retardam a sensação da saciedade. Além disso, elevam os níveis de insulina no sangue, favorecendo o acúmulo de gorduras. Evite o consumo de bolos, sorvetes, pães brancos, batata frita, tapioca, entre outros.  

    Alimentos ricos em gorduras trans:
     são gorduras modificadas em laboratório. O corpo não as reconhece e elas acabam acumuladas na barriga e em outras regiões do corpo. Evite o consumo de margarina, salgadinhos, frituras, pães, massas, leite e derivados. 

    Alimentos industrializados: possuem conservantes e aditivos químicos em sua composição. Pobres em nutrientes, prejudicam a absorção de vitaminas e minerais que são fundamentais para o nosso organismo. Ainda são riquíssimos em sódio, que favorecem o inchaço e a formação da barriguinha. O Ministério da Saúde preconiza o consumo de 2100mg de sódio por dia, mas apenas uma porção de alimentos industrializados pode conter mais de 1000mg. Evite: salgadinhos de pacote, molhos prontos, biscoitos, entre outros alimentos.

    Veja lista com alimentos e substâncias que prejudicam a saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário