Dica!

BEM VINDOS!

AGUARDE 2 SEGUNDOS PARA O BLOG CARREGAR!


Obrigada. Bom divertimento.


*para abrir um link sem sair da página/outra aba: ctrl + clique




online

Pesquisar neste blog ou na internet

sexta-feira, maio 06, 2011

Calendário 2011

pronto exclui esse calendário..nada que seja realmente necessário...mas que causou mtt!!

Chuva de estrelas cadentes

Chuva de estrelas cadentes será visível nessa madrugada



A média será de um meteoro por minuto na madrugada de sexta e de sábado

por

Redação Galileu


Chuva de meteoros // Crédito: Getty Images
Uma chuva de meteoros vai acontecer nesta madrugada e na madrugada de sábado e estará visível em todo o Brasil. Hoje o fenômeno será ainda mais forte que sábado.

Para ver as estrelas cadentes é preciso olhar para o lado leste (onde o sol nasce) a partir das 2h da manhã.
Segundo astrônomos, não haverá Lua, e por isso a noite estará mais escura, o que facilita enxergar a chuva de meteoros. Os meteoros que estarão visíveis nas próximas noites são o "rastro" do cometa Halley.

Halley completa uma volta ao redor do Sol a cada 76 anos e só deve voltar a ser visível em 2061.

(via Museu da Amazônia)





Chuva de meteoros

Foto: Getty Images

O fenômeno será visualizado com mais facilidade no Hemisfério Sul
Chuva de meteoros pode ser observada na noite desta quinta

por Jackie Salomao

Na noite desta quinta (5), lembre-se de olhar para o céu para ver um espetáculo único: uma chuva de meteoros que pode ser vista a olho nu.
Segundo astrônomos, o horizonte será cortado por detritos do cometa Halley, que só passa pelo sistema solar a cada 76 anos e teve sua última aparição em 1986. Todo ano, quando o planeta passa por uma nuvem de detritos deixados pelo cometa, é possível observar o fenômeno.
"Embora o cometa de Halley esteja muito longe e não vá retornar para perto da Terra até 2061, ele nos brinda com uma chuva de meteoros duas vezes por ano quando o nosso planeta passa pela nuvem de detritos", explica Bill Cooke, astrônomo da NASA em nota oficial. Segundo a Agência Espacial Americana, nos momentos de maior intensidade, a chuva poderá ter de 40 a 60 meteoros caindo por hora. Esse ano o hemisfério Sul será privilegiado na observação, por conta da inclinação da Terra.
O melhor horário para observar o fenômeno será entre a noite de quinta-feira (5) e a manhã de sexta (6). Além disso, o céu estará mais escuro em função de ser lua nova, o que favorece a visualização do fenômeno. No entanto, o local de observação precisa ter pouca iluminação para não ofuscar os corpos celestes.
O nome dessa chuva no mês de maio é 'Eta Aquarídea', pois o fenômeno começa perto da constelação de Aquário. Já a segunda chuva do ano, que acontece em outubro, se chama 'Orionídea', pois os meteoros parecem surgir de Orion. No entanto, não é preciso procurar as contelações para observar o fenômeno, segundo especialistas, os meteoros podem surgir de qualquer parte do céu.

Relacionados:

    Kelly Clarkson

    Me and the band rehearsing in Atlanta for the "125th Anniversary of Coke" event. It's gonna be huge and fun so everybody come out tomorrow to Centennial Park! I heard Neyo and Natasha Bedingfield are also performing! That's all I know for now :)

    segunda-feira, maio 02, 2011

    Camille - Ta douleur


    Osama Morréu!

    Mais notícias...em breve!

    Fallen Angel

    Por quanto tempo esperei até encontrar essa música novamente...eu não lembrava o bendito nome...
    e eu ficava só lembrando a letra

    mas também assim agnt acaba dando mais valor p melodia né....

    sinta...ouça.....sonheee.....viaje....reflitaaaa...