18/05/2011 12h04
- Atualizado em
18/05/2011 13h47
- Atualizado em
18/05/2011 13h47
John McEnroe se diz entusiasmado para ver Djokovic bater seu recorde
Ex-tenista americano diz que sequência de vitórias do sérvio é mais impressionante que a dele em 1984, quando chegou a 42 triunfos seguidos
McEnroe está animado para ver Djokovic bater
seu recorde (Foto: agência Getty Images)
Com o recorde de 42 vitórias consecutivas em 1984, o ex-tenista americano John McEnroe afirmou nesta quarta-feira que a atuação de Novak Djokovic na temporada 2011, com 37 triunfos seguidos - é ainda mais impressionante que a dele naquela época. Convencido de que recordes existem para ser batidos, o ex-número 1 do mundo se diz emocionado com a possibilidade de Nole quebrar sua marca pessoal.seu recorde (Foto: agência Getty Images)
- Estou acompanhando seu progresso e é muito interessante ver a confiança com que está jogando. Foi incrível como ele dominou Federer e Nadal, surpreendente... Isso que Djokovic está fazendo me lembra 1984. Estou animado, pois ele pode bater meu recorde em Roland Garros - comentou McEnroe, segundo o jornal espanhol "Marca".
A série do americano só parou na final do segundo Grand Slam de 1984, quando perdeu para outro recordista, o americano Ivan Lendl (44 jogos seguidos em 1981-82). Por isso, McEnroe deu um aviso ao sérvio.
- É difícil de bater Nadal em uma partida de cinco sets. De fato, em 84, eu bati duas vezes Ivan Lendl no saibro e, em Roland Garros, eu levei os dois primeiros sets e perdi. Novak deve ter cuidado porque Nadal luta até o fim - alertou o ex-tenista.
Atual vice-líder do ranking mundial, Novak Djokovic levantou troféus nos sete torneios que disputou neste ano. A fantástica campanha faz do sérvio o segundo tenista da história a se classificar para o ATP Finals antes de Roland Garros (Nadal havia conseguido isso em 2009). Djokovic já soma 39 vitórias consecutivas desde 2010. Se for campeão no Grand Slam francês, chegará a 46 triunfos seguidos, marca de Guillermo Vilas, em 1977. Para saber mais sobre os feitos históricos de Djokovic, leia o blog Saque e Voleio.
Novak Djokovic comemora vitória sobre Rafael Nadal na final do Masters 1.000 de Roma (Foto: AFP)
----------------------------------------------------------
publicado em 18/05/2011 às 12h09:
Série de Djokovic é mais impressionante
Série de Djokovic é mais impressionante
do que a minha, diz McEnroe
Sérvio está perto de quebrar sequência de 42 vitórias seguidas do norte-americano
Da Gazeta Press
Getty Images
Aos 52 anos, McEnroe enventualmente joga partidas de exibição
Ex-número um do mundo e detentor do maior recorde de vitórias seguidas no circuito profissional de tênis (42, em 1984), o norte-americano John McEnroe exaltou nesta quarta-feira (18) a sequência vitoriosa de 37 partidas do sérvio Novak Djokovic. Os elogios aconteceram, inclusive, quando o veterano fez uma comparação entre as duas marcas:
- Levando em consideração que hoje existe mais competição, mais força física e mais jogadas de fundo de quadra, devo dizer que este recorde é mais impressionante do que o meu. É sensacional ver a confiança com que ele está jogando.
Além de reconhecer a diferença entre a dificuldade enfrentada por Djokovic na temporada 2011, na qual ele já venceu sete títulos, McEnroe faz questão de que sua marca seja quebrada pelo atual número 2 do mundo. Para superar os 42 jogos sem perder do ex-atleta, o tenista do Leste Europeu precisa chegar às finais de Roland Garros, na próxima semana, onde nunca foi campeão:
- Estou muito animado com o fato de que Djokovic possa quebrar meu recorde no Aberto da França. Recordes são feitos para serem quebrados. É uma mistura de emoções e surpreendente como ele tem se destacado contra (Rafael) Nadal e (Roger) Federer.
Com a experiência de quem já foi o melhor do mundo, posto que 'Djoko' ainda não ocupou na carreira, o norte-americano alertou o sérvio para que não seja surpreendido como ele foi:
- Perdi para (Ivan) Lendl em Paris, em cinco sets, depois de tê-lo vencido por duas vezes no saibro e vi minha invencibilidade cair.
Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net
esse roland garros vai se foda
ResponderExcluirnao so o djokovic pode bate o recorde de vitorias seguidas nesse torneio como pode vira o numero 1 do mundo tambem